[ad_1]
A Universidade Estadual do Ceará (UECE) está com o prazo aberto para as inscrições do processo seletivo com ingresso no segundo semestre de 2022. Os interessados poderão realizar a inscrição até 11 de abril pela internet. A taxa de inscrição é de R$140.
Isenção
O processo já recebeu pedidos de isenção entre os dias 21 e 25 de fevereiro. Um segundo período de solicitação da isenção irá ocorrer para candidatos com deficiência entre às 8h do dia 4 de abril até às 17h do dia 6 deste mês. O novo prazo para pedir a isenção foi estabelecido devido ao acréscimo de vagas reservadas para Pessoa com Deficiência (PcD), de 3% para 5%. A documentação exigida deve ser encamininhada para o e-mail vestibular@uece.br.
Confira o resultado dos pedidos de isenção e o edital de isenção.
Provas
O vestibular será realizado em duas fases. Confira abaixo:
1º fase: 1º de maio
Prova de Conhecimentos Gerais com 85 questões objetivas, distribuídas nas seguintes áreas.
- Ciências Humanas: Filosofia, Geografia, História e Sociologia.
- Ciências da Natureza e Matemática: Biologia, Física, Matemática e Química,
- Linguagens e Códigos: Educação Física, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Língua Port
2º fase: 22 e 23 de maio
Nesta fase, os candidatos farão quatro provas, sendo a primeira de Redação e as outra três terão cada uma 20 questões de uma disciplina. Os candidatos podem conferir no anexo 2 do edital a relação das disciplinas específicas cobradas nessas provas de acordo com o curso escolhido.
Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉
Habilidades específicas
Os candidatos ao curso de Música deverão passar por avaliação de habilidades específicas. As provas serão realizadas somente em Fortaleza e serão distribuídas desta forma:
- Prova Escrita: 8 de maio, das 9h às 12h
- Prova Oral: 13 de maio, a partir das 8h30
Vagas
O processo seletivo da UECE oferece 1.974 vagas, das quais 1.196 vagas são destinadas a cursos ofertados em Fortaleza e as outras 778 nas unidades do interior em Cratéus, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Quixadá. As oportunidades são para 31 cursos, entre eles Medicina, Medicina Veterinária e Ciência da Computação.
Do total de vagas do processo, a UECE oferece 5% para pessoas com deficiência. São reservadas 50% das vagas de acordo com a Lei de Cotas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicos e que sejam de baixa renda com renda mensal familiar igual ou menor que 1,5 salário mínimo (R$1.818). Dentro desse percentual, a distribuição se dará da seguinte forma:
- Pretos: 4,65%
- Pardos: 61,88%
- Indígenas: 0,23%
- Cotas sociais: 33,24%
Confira mais informações no edital do processo ou acesse o site do vestibular.
[ad_2]
Fonte