[ad_1]
A Fundação Cecierj publicou na tarde desta sexta-feira, 29 de abril, o resultado das solicitações de isenção da taxa de inscrição e participação no sistema de cotas do Vestibular 2022/2 do Centro de Educação Superior a Distância do Rio de Janeiro (Cederj).
Resultado isenções e cotas Vestibular 2022/2 Cederj
Conforme este Edital, pedidos de revisão contra o resultado serão aceitos até amanhã, 30. Os interessados devem preencher o formulário que será disponibilizado no site do vestibular do Cederj. O resultado das revisões sairá no dia 4 de maio.
Os estudantes que foram contemplados também devem fazer as inscrições neste vestibular durante o mesmo prazo que os demais vestibulandos.
Puderam pedir a isenção candidatos de baixa renda. Já a participação nas cotas pôde ser feita por concorrentes que se enquadram nas seguintes situações:
-
Lei Estadual 5.346/2008: estudantes de baixa renda negros, indígenas, da rede pública, portadores de deficiência ou filhos de policiais ou bombeiros.
-
Lei Federal de Cotas: estudantes que fizeram todo o ensino médio em escola pública.
-
Professores da rede pública.
Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉
Vestibular 2022/2
As inscrições para o Vestibular 2022/2 do Cederj foram abertas no dia 11 de abril. O prazo segue até dia 8 de maio. A taxa custa R$ 89.
Os candidatos podem aproveitar as notas do Enem ou fazer provas tradicionais no dia 12 de junho.
Estude as provas de vestibulares anteriores do Cederj
O vestibular oferece 7.589 vagas em cursos de graduação ofertados na modalidade a distância e em regime semipresencial. As chances são para instituições como Cefet/RJ, Uenf, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio.
As vagas são para os seguintes cursos: Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Turismo; e os cursos de Tecnologia em Sistemas de Computação, Tecnologia em Gestão de Turismo e Tecnologia em Segurança Pública.
Mais informações no Edital de Isenção e no site do Cederj.
[ad_2]
Fonte