No momento, você está visualizando Vestibular 2023 passa a incluir pessoas com deficiência

Vestibular 2023 passa a incluir pessoas com deficiência

[ad_1]

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) reabriu hoje, 19 de setembro, as inscrições do Vestibular 2023 para incluir candidatos com deficiência no processo seletivo.

Inscreva-se no Vestibular ITA 2023

O prazo para se inscrever se encerra no dia 27 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 195.

Para se inscrever é necessário que o candidato seja brasileiro nato. Outro critério é não completar 25 anos até o dia 31 de dezembro de 2022. Também é necessário que o estudante já tenha terminado o ensino médio ou esteja cursando, com termino em 2022.

Isenção

O período para a solicitação de isenção de pagamento de taxa de inscrição para o processo Seletivo ao ITA 2023 será de 19 a 27 de setembro, no site do vestibular. A isenção é destinada para aqueles que

  • Pertençam à família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional

  • Sejam doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

A divulgação dos beneficiados com a isenção será feita no dia 28 de setembro.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Vestibular 

O Concurso de Admissão do ITA é dividido em Exame de Escolaridade e Inspeção de Saúde. O Exame Intelectual, também chamado de vestibular, é formado por duas etapas de provas.

1ª fase: 16 de outubro

70 questões objetivas das disciplinas de Matemática, Física, Química, Português e Inglês

Estude as provas dos vestibulares anteriores do ITA

2ª Fase: 8 e 9 de novembro

No primeiro dia, serão 10 questões dissertativas de Matemática e 10 questões de Química. No segundo, será a vez de 10 questões de Física e a Redação (confira as orientações para prova da redação do ITA).

Vagas

O Vestibular 2023 do ITA oferece 150 vagas. Das oportunidades, 114 são destinadas para os que decidirem cursar a graduação como civis (Reserva) e 36 para os estudantes que optarem por realizar o curso seguindo a carreira militar (Ativa) no Quadro de Oficiais Engenheiros (QOEng).

Saiba mais sobre a carreira militar

Nas duas formas de graduação, o instituto reserva 20% das vagas para candidatos negros. Para concorrer como cotista, o candidato deve autodeclarar negro ou pardo no ato de inscrição.

O Vestibular do ITA oferece vagas nos seguintes cursos de Engenharia:

Os cursos de graduação do ITA têm duração de cinco anos e são ministrados na sede do instituto, localizada em São José dos Campos (SP).

Nos dois primeiros anos, todos os estudantes fazem o Curso Fundamental, com conteúdo básico de Engenharia. Após o Curso Fundamental, os estudantes cursam as disciplinas específicas da área escolhida.

Para mais detalhes, acesse o novo edital do Vestibular 2023 do ITA ou o site do vestibular.

[ad_2]

Fonte