No momento, você está visualizando 5 razões para fazer o high school em Canberra, na Austrália

5 razões para fazer o high school em Canberra, na Austrália

[ad_1]

O High School é o intercâmbio de ensino médio, no qual o estudante cursa um ano ou o colegial completo em outro país. Em Canberra, no Território da Capital Australiana (ACT), o sistema de educação formado por quase 90 escolas baseia-se em cinco princípios de excelência, equidade, acesso, ação e inclusão – e está aberto para receber estudantes internacionais.

High School na Austrália

Na Austrália, o ensino é obrigatório dos seis aos 16 anos de idade, começando pelo Ano 1 do ensino fundamental e se encerrando no Ano 9 ou 10 do ensino médio. No entanto, o sistema público disponibiliza turmas a partir do Jardim até o ano 12 do colegial.

Normalmente, para ser admitido em uma graduação de uma universidade na Austrália, o estudante estrangeiro precisa ter o equivalente ao 12o ano do ensino médio australiano. Por isso, mesmo os estudantes nativos, que completam o ensino obrigatório no ano 10, devem seguir com os estudos até o final do colegial para conseguir entrar no ensino superior.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

As escolas do governo de Canberra



Embora muita gente ainda confunda Sydney como capital da Austrália, por ser a cidade mais famosa do país, Canberra foi especialmente construída para acolher as principais instituições políticas, educacionais e culturais do país. 

O governo de Canberra, a capital australiana, faz uma campanha mundial para atrair estudantes talentosos do mundo todo em suas escolas. Os alunos recebem todo o suporte necessário de uma equipe da Unidade de Educação Internacional, inclusive, com uma atenção especial à adaptação ao novo ambiente e ao bem-estar geral de cada indivíduo.

Se você está em busca de um intercâmbio de High School, leia algumas razões para considerar Canberra, na Austrália, como o seu destino de estudo:

1. Atenção personalizada

O número de vagas nas escolas do governo de Canberra é limitado para que cada um dos estudantes receba atenção pessoal e personalizada, com acompanhamento do bem-estar além do escolar.

2. Faculdades

Nos dois últimos anos do high school no Território da Capital Australiana (ACT), equivalentes aos anos 11 e 12 do sistema de ensino nacional, os estudantes frequentam um ambiente de College, mais similar a uma universidade. 

3. Homestay

Os estudantes menores de 16 anos devem morar com um dos pais ou responsáveis legais na Austrália. Quando isso não for possível, há duas alternativas: morar com um parente ou outro adulto aprovado pelo Departamento de Assuntos Internos da Austrália; ou ficar em uma homestay.

Nesta última opção de acomodação, o estudante de no mínimo 16 anos pode morar com uma família local do Território da Capital Australiana por meio de um programa mantido pela própria diretoria da escola.

Este estilo de alojamento é ideal para quem prefere ficar em um ambiente familiar, com bastante apoio e suporte; vivenciar o estilo de vida australiano; e treinar o inglês no convívio diário com a família.

4. Avaliações contínuas

Ao invés de um grande exame externo no fim do último ano (como acontece com o nosso Vestibular, por exemplo), os alunos passam por avaliações contínuas ao longo dos dois anos, em cada disciplina que cursarem. A intenção é não sobrecarregá-los ao final do high school e acompanhar o desenvolvimento de cada estudante nas unidades cursadas.

Os alunos se formam com o certificado de ensino médio do ACT chamado ACT Senior Secondary Certificate e conseguem obter um resultado no Australian Tertiary Admission Rank (ATAR), ranking de médias usado como critério de admissão em universidades públicas na Austrália. 

5. Preparo universitário

As faculdades do ensino médio em Canberra mantêm conexões com universidades da cidade, como Australian National University (ANU), University of Canberra, Australian Catholic University, Australian Defence Force Academy e Canberra Institute of Technology.

Ao se formar pelo high school de Canberra, você terá todo o preparo necessário para ser admitido em uma dessas universidades e muitas outras por toda a Austrália.

Inclusive, o sistema de escolas do governo oferece uma orientação para a solicitação de transferência de visto, a fim de estender a estadia na Austrália e cursar a sua graduação dentro das leis do país.

Visite o perfil do sistema de ensino de Canberra para saber mais.

[ad_2]

Fonte