[ad_1]
A partir de 2023, a Universidade de São Paulo (USP) poderá oferecer vagas aos cursos de graduação via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A decisão foi aprovada de forma unânime pelo Conselho de Graduação da USP, na última semana. Porém, a proposta precisa ser aprovada no âmbito do Conselho Acadêmico.
Se aprovada, a partir deste ano os candidatos serão convocados diretamente pela Fuvest a partir das notas que obtiverem nas provas do Enem. A nova forma de ingresso se chamará Enem-USP.
Vagas do novo sistema
Para 2023, a USP oferece 11.147 vagas em seus cursos de graduação. Do total de vagas, 8.211 são destinadas para seleção pelo vestibular da Fuvest e 2.936 vagas para o Enem-USP.
Além disso, 4.954 serão reservadas para candidatos na modalidade Ampla Concorrência; 2.169 vagas para candidatos EP (Escola Pública); e 1.088 para EP/PPI (Escola Pública/Pretos, Pardos e Indígenas).
Para a seleção do Enem-USP estão sendo destinadas 606 vagas para Ampla Concorrência; 1.237 para estudantes EP e 1.093 para estudantes EP/PPI.
Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉
Vestibular Fuvest 2023
O vestibular conta com duas etapas. Na primeira, os candidatos respondem questões objetivas e, na segunda, questões discursivas. Veja abaixo os detalhes:
1ª fase Fuvest 2023
2ª fase Fuvest 2023
Um edital deverá ser divulgado com a definição do calendário do Enem-USP. A Fuvest será responsável pela sistematização das inscrições, pela classificação de acordo com os critérios definidos pelos cursos e pela convocação dos candidatos selecionados.
A Fuvest é a responsável pelo vestibular USP. O vestibular da Fuvest está entre os mais concorridos e atrai estudantes de todas as regiões do país.
[ad_2]
Fonte