[ad_1]
Na tarde de ontem, 11 de dezembro, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) começou a aplicar as provas da segunda fase do Vestibular 2023.
De acordo com Anderson Rodrigues, Diretor pedagógico da Oficina do Estudante, a prova foi bastante equilibrada, com temas bastante atuais, como porte de armas e racismo, relacionados com as propostas de redação, além de aporofobia.
Das obras literárias, o Vestibular Unicamp 2023 cobrou apenas duas obras obrigatórias, A Tarde, de Olavo Bilac e O Ateneu, de Raul Pompéia.
Além disso, de acordo com o diretor, a prova de português trouxe questões que exigiam interpretação de imagens e duas questões que exigiam dos candidatos a elaboração de respostas, utilizando de 40 a 50 palavras.
Sobre as questões interdisciplinares, encontramos questões de física junto com inglês e física com geografia, geografia com inglês e uma questão de biologia – Anderson Rodrigues
Para o diretor, o exame teve grau médio de dificuldade em relação aos anos anteriores.
Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉
Erro na prova de física
A Oficina realizou a correção extraoficial do Vestibular. Em sua correção, os professores do colégio encontraram uma imprecisão no enunciado da questão 10 de Física.
De acordo com a escola, o “A” da fórmula corresponde a área varrida pelas pás, a área de um círculo, e não área total das pás, como informado no enunciado. A correção da Oficina pode ser conferida neste link.
2° fase Unicamp
As provas da segunda fase do Vestibular seguem até hoje, 12 de dezembro. A avaliação será realizada das 13h às 18h. Ao todo, 12.708 candidatos foram convocados para essa etapa da seleção.
[ad_2]
Fonte