No momento, você está visualizando Estudante nota mil na redação do Enem 2022 mostra dicas para se dar no texto

Estudante nota mil na redação do Enem 2022 mostra dicas para se dar no texto

[ad_1]

“Quem lê bastante, escreve bem”, essa é a dica de Maria Fernanda Simionato de Lemes, 21 anos, uma das estudantes que tiraram nota mil na redação do Enem 2022. O resultado do exame educacional saiu na madrugada de hoje, 9 de de fevereiro.

“Estou muito feliz com o resultado. Minha mãe também. Estava fora de casa e pessoas de um grupo foram me avisar sobre a nota e fiquei muito emocionada”, relembra.

A jovem conta que estava estudando há quatro anos em uma cursinho. “Nos anos durante a pandemia do coronavírus os estudos ficaram um pouco prejudicados, mas, no ano passado, deu tudo certo e consegui esse com resultado”.

Leia também: Nota mil na redação do Enem 2022: Letícia Marques (18) compartilha sua trajetória e dicas de estudo

Na sua redação nota mil no Enem, a estudante se deu bem por já ter trabalhado o assunto no cursinho Fleming Medicina. “Estava acostumada com o tema e acho que isso ajudou na hora da prova”, comenta.

Maria Fernanda verificou que se saiu bem nas demais provas do Enem 2022 e está confiante em conseguir atingir o resultado e passar no curso de Medicina.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

SiSU

Ainda comemorando a nota máxima na redação do Enem, e até emocionada, a jovem pretende usar a nota do Enem para ingressar no curso de Medicina por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). As inscrições do SiSU 2023/1 devem começar daqui a uma semana.

“Gostaria de ficar em Porto Alegre, mas sei que as universidades aqui têm nota de corte muito alta para a carreira de Medicina. Por isso, pretendo tentar uma vaga em instituições públicas localizadas no interior do Rio Grande do Sul, como, por exemplo, Santa Maria e Pelotas”, analisa.

Dicas para ganhar nota mil na redação do Enem

Maria Fernanda percebeu que o seu diferencial para atingir a nota máxima na redação do Enem foi muita leitura. Mas, ela também destaca outros pontos. Confira abaixo:

  • Praticar – escrever uma redação, pelo menos, a cada semana. Depois verificar quais foram os erros para não cometê-los novamente;

  • Ler – a leitura é fundamental para conseguir escrever bem e para ter um bom vocabulário;

  • Analisar – ler artigos de opinião é importante para fazer análises e conseguir ter argumento na hora de escrita.

[ad_2]

Fonte