[ad_1]
No Dia do Irmão, comemorado hoje, 5 de setembro, dois irmãos que estudam no ensino médio na mesma escola, comprovam a máxima: irmão é amigo para a vida inteira. Essa é a realidade dos irmãos João Vitor e Maria Eduarda Pauli, de Campinas (SP).
Com apenas dois anos de diferença, os jovens estudam juntos em algumas situações. João é aluno do terceiro ano e Maria Eduarda do primeiro. Por isso, quando ela tem alguma dúvida, não hesita em chamar o seu irmão para ajudá-la em alguma matéria.
“Eu sempre ajudo a minha irmã quando ela tem alguma dificuldade, principalmente nas matérias que eu já tive e tenho maior facilidade”, ressalta o estudante.
Maria Eduarda concorda: “Ele sempre me ajuda principalmente nos exercícios que tenho mais dificuldade ou quando faço exercícios que ainda não tive a matéria, como em exercícios de treinamento para olimpíadas”, lembra.
Juntos, na mesma escola
De acordo com Maria Eduarda, estudar na mesma escola que o irmão é muito interessante. “Eu também acho legal o fato de que a maioria dos professores que me dão aula já deram aulas para ele, eu me inspiro muito na trajetória dele durante o Ensino médio e por isso também me esforço”, revela.
Para João, ter a irmã no mesmo colégio tem pontos positivos, como ter alguém de confiança por perto.
“Estudar na mesma escola que a minha irmã é ótimo, principalmente pelo fato de ter no mesmo ambiente uma pessoa que confio e que sei que posso contar para qualquer coisa”
João Vitor
Os irmãos lembram que um fato curioso é que todos, na escola, os chama pelo sobrenome, Pauli. ”Quando falam conosco e estamos juntos, nós dois olhamos para a pessoa, sem saber a quem ela está se referindo”, se divertem.
E fora da escola?
Os irmão João Vitor e Maria Eduarda comentam que a maioria dos seus amigos são os mesmos, mas contexto de sala de aula cada um tem “sua galera”.
“Com os amigos que temos em comum, frequentemente nos reunimos para fazer alguma coisa, como, por exemplo, um churrasco, ir ao cinema e festas de aniversário”, enumera.
Vestibular para Medicina
João Vitor está no terceiro ano do ensino médio e já sabe que quer prestar vestibular para o curso de Medicina.
O jovem diz saber que o processo seletivo é difícil, mas, segundo ele, está se empenhando para tornar esse sonho realidade.
Eu também quero prestar vestibular para medicina, vejo o tanto que meu irmão vem se esforçando para o primeiro vestibular dele e isso me inspira e me faz admirá-lo cada vez mais.
Amigos para a vida toda
Os irmãos mostram estarem felizes por estudarem na mesma escola e dão uma dica para quem passa pela mesma situação:
“Nossa dica para quem estuda na mesma escola com o irmão é para que aproveite o máximo possível os momentos juntos, pois um irmão é um amigo para a vida inteira e você sempre poderá contar com ele durante sua trajetória, tanto no meio acadêmico, quanto na vida toda”
Maria Eduarda
Leia também:
Pai e filha estudam juntos para passarem em Medicina pelo Enem
Avô estuda com netas e passa na UFMA pelo SiSU
[ad_2]
Fonte