[ad_1]
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o resultado das solicitações para trabalhar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. Os candidatos devem conferir se suas inscrições para compor a RNC foram confirmadas.
Os selecionados devem participar do curso a distância promovido pelo Inep. Eles serão instruídos a respeito dos procedimentos, normas e critérios técnicos da RNC. Os colaboradores serão considerados aptos a atuar como certificadores somente após serem aprovados no curso com, no mínimo, 70% de aproveitamento.
Para realizar o treinamento e exercer a função de certificador é necessário que o candidato possua smartphone ou tablet, com acesso próprio à internet móvel, que cumpra os seguintes requisitos:
-
Compatível com sistema operacional Google Android, minimamente na versão Android 5.1 (Loliipop) ou em versões superiores
-
Compatível com sistema operacional Apple iOS, minimamente na versão iOS 10 ou em versões superiores
Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉
Trabalho no Enem
Os certificadores serão responsáveis por certificar, in loco, a realização dos procedimentos corretos de aplicação nos dias de prova do Enem 2022, em 13 e 20 de novembro.
Eles deverão registrar as informações da aplicação em sistema eletrônico e comunicar ao Instituto possíveis ocorrências identificadas.
A atuação dos certificadores será realizada a partir de demandas geradas pelo Inep na Página de Acompanhamento dos Certificadores. O certificador pode ser demandado para um ou dois dias de atuação, na aplicação presencial ou online do exame.
Pagamento
O valor da hora de trabalho do servidor público do Poder Executivo Federal como certificador da RNC será de R$ 30. Já a atividade desenvolvida pelo docente terá o valor de R$ 360 a diária.
O pagamento ocorrerá após a aplicação do Enem 2022, em conta-corrente ou poupança, informada no ato da inscrição.
Mais informações no edital e site do Inep.
[ad_2]
Fonte