Você está visualizando atualmente IFMT abre inscrições para Vestibular 2023

IFMT abre inscrições para Vestibular 2023

[ad_1]

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2023 do Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT). Interessados devem se inscrever até o dia 02 de setembro. 

Inscreva-se

O valor da taxa de inscrição do vestibular é de R$ 80. Podem solicitar o pedido de isenção aqueles que possuam renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio, bem como candidatos que cursaram o ensino médio completo em escola pública ou como bolsista em escola da rede privada.

As solicitações de isenção serão feitas neste formulário online, e devem ser realizadas até o dia 02 de setembro. Todos os documentos necessários para a solicitação estão descritos no edital. O resultado do pedido de isenção será divulgado no dia 8 de setembro.

Vestibular

O processo seletivo do IFMT será realizado no dia 16 de outubro, das 14h às 18h30. As provas serão realizadas em Cuiabá e em mais 15 cidades do Mato Grosso. Os vestibulandos deverão redigir uma redação e responder 50 questões objetivas de disciplinas ministradas no ensino médio.

Os endereços e locais de prova serão divulgados no dia 15 de outubro, no site do vestibular. O gabarito da prova objetiva será informado no dia 17 de outubro. O resultado final do vestibular está previsto para o dia 06 de janeiro de 2023.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Vagas 

O Vestibular 2023 da IFMT abriu 1.645 vagas, distribuídas nos 17 campus da instituição. Entre as oportunidades, destacam-se as seguintes carreiras:

O processo seletivo realiza reserva de 60% das vagas para estudantes egressos de escola pública (Lei de Cotas). Deste percentual, a instituição ainda prevê reserva para candidatos Pretos, Pardos e Indígenas (PPI), de baixa renda e pessoas com deficiência. 

As modalidades de ingresso por cotas possuem documentações e procedimentos específicos para a inscrição no Vestibular, conforme edital.

Mais informações no edital e site do vestibular.

[ad_2]

Fonte