Você está visualizando atualmente IFPE libera resultado do Vestibular 2022/2

IFPE libera resultado do Vestibular 2022/2

[ad_1]

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou hoje, 04 de julho, o resultado preliminar do Vestibular 2022/2. Recursos serão recebidos durante todo o dia de amanhã, 05 de julho, no site do vestibular.

Resultado Vestibular 2022/2 IFPE

O resultado final do processo será divulgado na próxima sexta-feira, 08 de julho. No mesmo dia também será liberada a lista de convocados para o procedimento de heteoidentificação do Instituto. As matrículas devem ser realizadas a partir do dia 11 de julho, conforme edital. 

As informações específicas sobre matrícula, contendo locais, datas, horários e modalidade de realização serão divulgadas em edital de matrícula, previsto para ser liberado junto com o resultado final do vestibular.

Vestibular

O processo seletivo da IFPE abriu 3.261 vagas para cursos técnicos e superiores. A disposição das vagas variou conforme modalidade dos cursos. Veja abaixo: 

  • Cursos técnicos subsequentes (para quem já concluiu o ensino médio) – 2065 vagas

  • Cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (para quem concluiu o ensino fundamental) – 352 vagas

  • Proeja Qualificação Profissional – 35 vagas

  • Cursos superiores – 809 vagas (sendo 449 na modalidade presencial e 360 EaD)

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

A seleção também ocorreu de acordo com a vaga pretendida. No caso dos cursos superiores, a seleção ocorreu por meio das notas do notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste caso, foi necessário que o candidato tenha participado de alguma edição do exame entre 2017 a 2021.

Já para os cursos técnicos, a seleção foi feita a partir do histórico escolar, ou certificação equivalente, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Os inscritos para os cursos técnicos subsequentes também puderam usar as notas do Enem para a seleção.

Cotas

Dentro das cotas há vagas reservadas para candidatos de baixa renda, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência. Nos cursos com vocação agrícola há, ainda, vagas para estudantes oriundos do campo.

Houve reserva de 60% das vagas para candidatos que fizeram todo o ensino fundamental ou médio em escolas públicas. Dentro das cotas há vagas reservadas para candidatos de baixa renda, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Além disso, para os cursos com vocação agrícola houve reserva para estudantes oriundos do campo.

Mais informações no edital e site do vestibular. 

[ad_2]

Fonte