[ad_1]
A Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat) deu início hoje, 12 de abril, ao prazo de inscrições do Vestibular 2022/2. O prazo segue aberto até o dia 09 de maio e a taxa custa R$100.
Isenção
Pedidos de isenção de taxa de inscrição serão recebidos entre os dias 18 e 0 de abril, por meio deste link. Para fazer o pedido da gratuidade é preciso preencher um dos requisitos abaixo:
- Ter renda familiar inferior a 02 (dois) salários mínimos – (Lei Estadual n. 6.390/94);
- Ser doador regular de sangue – (Lei Estadual n. 7.622/02);
- Ser Técnico da Educação Superior da Unemat – (Portaria n. 2.243/2005).
A relação dos documentos para comprovação das condições mencionadas pode ser visualizada no no item 8 deste edital. Já o resultado será liberado em 29 de abril.
Provas
As provas do vestibular da Unemat estão previstas de acontecerem no dia 12 de junho, das 08h às 13h. O acesso aos locais de prova poderá ser feito a partir do dia 20 de maio.
Os inscritos deverão responder questões em duas fases, sendo a primeira com 35 questões de provas objetivas das áreas de Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, Linguagens, Códigos e suas tecnologias.
Já na segunda fase, os candidatos deverão produzir uma redação. No dia dos testes é necessário a apresentação do documento de identidade original, bem como caneta esferográfica azul ou preta, não porosa, de material transparente.
As provas serão aplicadas nas cidades de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Canaã do Norte, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.
O gabarito definitivo sairá no dia 24 de junho e o resultado final no dia 22 de julho. Entre os dias 25 e 26 de julho será necessário enviar a documentação exigida.
As aulas estão prevista de começarem no dia 08 de agosto.
Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉
Oportunidades
Estão sendo oferecidas pela Unemat 2.430 vagas em 60 cursos de graduação que são ministrados em 12 municípios de Mato Grosso.
A universidade reserva 60% das vagas para estudantes egressos de escolas públicas. Dentro desse percentual, serão ofertadas vagas a grupos específicos como pessoas negras, indígenas e com deficiência.
Do total de vagas do processo, 119 são destinadas a indígenas, 610 a candidatos negros, 60 a pessoas com deficiência, 669 aos demais estudantes da rede pública de ensino. A ampla concorrência conta com 972 vagas.
Outros detalhes podem ser vistos no edital.
[ad_2]
Fonte