Univesp divulga locais de prova do Vestibular 2022


A Vunesp liberou nesta sexta-feira, 13 de maio, o cartão com as informações sobre os locais de prova do Vestibular 2022 da Universidade Virtual de São Paulo (Univesp). Mais de 74,6 mil candidatos estão inscritos.

A consulta ao local de prova pode ser feita pelos candidatos no site da Vunesp.

A prova do vestibular será aplicada no dia 22 de maio, das 13h às 18h. Os candidatos deverão produzir uma redação e responder 56 questões objetivas de conhecimento gerais. 

Saiba como fazer uma boa redação

Os concorrentes farão a seleção na cidade sede do polo ensino de oferta do curso.

Para fazer a prova, os candidatos devem levar caneta esferográfica de tinta preta, lápis preto e borracha, assim como, apresentar documento original para identificação. 

O gabarito oficial será disponibilizado no dia 23 de maio, a partir das 10h, na página da Vunesp.

A previsão é que resultado deste processo seletivo seja liberado em 11 de julho. Os convocados deverão se matricular entre os dias 14 e 18 do mesmo mês. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Vagas

O Vestibular 2022 da Univesp oferece 31.125 vagas para cursos a distância nos seguintes eixos:

  • Licenciaturas: Letras, Matemática e Pedagogia

  • Computação: Bacharel em Tecnologia da Informação, Ciência de Dados ou Engenharia de Computação

  • Negócios e Produção: Tecnólogo em Processos Gerenciais, Bacharel em Administração e Bacharel em Engenharia de Produção

Os cursos da Univesp são ministrados via Ensino a Distância (EaD). Por meio de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), os alunos têm acesso a videoaulas, bibliotecas digitais, conteúdos pedagógicos e fóruns.

As aulas dos aprovados devem começar no segundo semestre, no dia 8 de agosto.

Maior vestibular da história

No início de janeiro, a Univesp anunciou que realizaria o maior vestibular da história em 2022. Segundo a universidade, a quantidade de oportunidades é quase três vezes maior do que a disponibilizada no último processo seletivo.

A instituição informou ainda que a quantidade de municípios paulistas que vão oferecer as vagas também aumentou de 305 para 345. Agora, serão 390 polos de ensino e de apoio para os estudantes. 

Para mais detalhes, acesse este Manual do Candidato ou o site da Vunesp, que organiza este vestibular.



Fonte

X